terça-feira, 21 de junho de 2011

Stones

Fiz esta Caixa hoje e dei-lhe o nome de Stones, pela forma das gavetas. Trabalho realizado com  madeira de pinho e mogno, acabamento das gavetas em veludo verde. O acabamento  é apenas com cera de polir. Esta caixa tem as dimenções de 25X20 cm. Espero que todos gostam:)


I made today this  Band Saw Box  and name it "Stones", because the way of the drawers. Work done from pine and mahogany wood, the drawers were finished with green velvet. Finish with wax only, the size of this one is 10x8 inches. I hope you all enjoy:)








segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rosas de Coja

Realizei este trabalho a pedido da direção do Rancho Folclórico Rosas de Coja. Foi-me pedido uma coisa simples, mas com a ligação que tenho com aquela entidade, resolvi dedicar algum tempo a este projecto.
A composição foi realizada por mim onde inclui parte de uma pattern das "VIstas de Coja", a ponte antiga de coja e um par de dançarinos. O trabalho tem as dimensões de 25X21 Cm e demorou cerca de 5 horas a cortar.


Wise owl By Sheila Landry

Umas das minhas aves preferidas são o mocho e a coruja. Este retrato representa uma delas, o Mocho.
A pattern é da artista Sheila Landry. O trabalho foi realizado em madeira de 3 mm e com acabamento a verniz acrilico, o fundo é em veludo preto. A moldura foi igualmente feita por mim, como é habitual e é de madeira de pinho com velatura de nogueira e acabamento em cera de polir.
Trabalho com as dimensões de 40X30 Cm e tal como alguns dos meus trabalhos, também este está disponível para venda. 


domingo, 12 de junho de 2011

Band saw Box #13



Trabalho realizado em madeira de ameixoeira que tinha como destino lenha para a lareira.

Made from Plum Wood that was destined to be firewood.




quinta-feira, 9 de junho de 2011

That Look

Realizei este trabalho na sequencia da serie Pin Ups, trabalho realizado em madeira de 6 mm e com fundo em madeira pintada a preto. Dimensões 24X18 cm. Obrigado



domingo, 5 de junho de 2011

Tree

Apresento o meu ultimo trabalho na serra de fita, devo dizer que fiquei muito supreendido com o resultado final. A madeira usada é principalmente o Cedro e a madeira mais escura é Mogno.
Espero em breve apresentar aqui mais alguns trabalhos em serra de fita. Até breve!!

I present my latest work on the bandsaw, I must say I was very surprised with the outcome. The wood used is mainly cedar and  darker one is mahogany wood.
I hope to soon present here some more work on bandsaw. See you soon!